A Barriguda atinge 20 indexações

Divulga-se para a comunidade acadêmica e a sociedade em geral que “A Barriguda: Revista Científica” encontra-se indexada em 20 bases de dados, nacionais e internacionais, as quais avaliam o periódico e sua produção científica.  Logo, os artigos publicados na revista desde sua fundação, em 2011, estão disponíveis para consulta de pesquisadores e estudantes em diferentes partes do mundo através dessas bases, potencializando a divulgação e o impacto das pesquisas publicadas aqui.

Indexação, portanto, “significa reconhecimento de mérito, aval à qualidade de seus artigos e consequentemente para seus autores, que normalmente estão submetidos a processos de mensuração de desempenhos de atividades, tanto acadêmicos como de serviços”[1].

A submissão de artigos é feita em fluxo contínuo através do site: http://www.abarriguda.org.br/revista/index.php/revistaabarrigudaarepb/index

A revista tem interesse em artigos originais, análises de decisões judiciais, resenhas críticas, artigos de revisão, notas científicas, entrevistas e informações sobre inovações na ciência. A linha editorial da revista é interdisciplinar e abrange as seguintes áreas do conhecimento: Ecologia, Recursos Hídricos, Tratamento de águas de Abastecimento e Residuárias, Saneamento Básico, Saneamento Ambiental, Saúde Coletiva, Conservação da Natureza, Engenharia de Processamento de Produtos Agrícolas, Ciência e Tecnologia de Alimentos, Direito (abrange todas as áreas jurídicas e suas conexões com a cultura), Administração, Economia, Comunicação, Turismo, Filosofia, Sociologia, Antropologia, História, Geografia, Psicologia, Educação, Ciência Política e Artes.

Confira onde estamos indexados:

Sumários.Org

IBICT SEER

LiVRE!

Directory of Research Journals Indexing

Journalindex.net

Bielefeld Academic Search Engine (BASE)

CiteFactor

Google Scholar

ResearchBib

Open Academic Journals Index (OAJI)

Actualidad Iberoamericana

Latindex

Red Iberoamerica de Innovación y Conocimiento Científico (REDIB)

Academic Keys

Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (RCAAP)

International Scientific Indexing (ISI)

Scientific Indexing Services

Technische Informations Bibliothek (TIB)

Elektronische Zeitschriftenbibliothek – Humboldt-Universität zu Berlin

Electronic Journals Library – Max Planck Society

[1] Ribeiro MPF. A importância da indexação para a difusão do conhecimento comunicado nas revistas técnico-científicas. Rev Min Enferm. 2006;10(1). Disponível em: <http://www.portalbvsenf.eerp.usp.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S141527622006000100001&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 24 nov. 2016.

Deixe uma resposta

*