“A Barriguda” prepara lançamento do livro Sistemas Regionais de Proteção dos Direitos Humanos: Um Diálogo entre Justiça e Cultura dos Povos

A Revista Jurídica e Cultural “A Barriguda” prepara o lançamento para o segundo semestre, durante o II Colóquio Direito, Cultura e Arte, que acontecerá em novembro, na cidade de Salvador-BA, de mais um livro, organizado de forma interdisciplinar, com o objetivo de aproximar o estudo da ciência jurídica da realidade.

Com o título “Sistemas Regionais de Proteção dos Direitos Humanos: Um Diálogo entre Justiça e Cultura dos Povos”, o seu objetivo é unir análises de vários pesquisadores sobre os Sistemas Regionais de Proteção aos Direitos Humanos. Atualmente, genericamente cita-se o europeu, o interamericano, o africano, o asiático e o árabe.

Nesse contexto, o propósito da obra é trazer esse estudo a partir daqueles que o vivenciam, isto é, pesquisadores que residem nas respectivas áreas de abrangência e desenvolvem seus trabalhos em torno dessa temática.

Assim, além do conteúdo jurídico a publicação trará um olhar cultural, vivo e engajado, revelando mais do que a estrutura, funcionamento e perspectivas destes sistemas de proteção, mais os seus efeitos em cada sociedade e em que nível se encontra o relacionamento com as culturas locais.

Deixe uma resposta

*