Confraternização

Tarde , realmente, boa.Friozinho bom.

Hoje foi o almoço de confraternização do Tribunal

Fiquei reparando: é incrível como todas as frivolidades sociais caem por terra diante da maior necessidade humana – o sacio da fome. Claro: uns comem por fome, outros por esporte e ainda há aqueles que comem pelo simples prazer de tirar vantagem em cima dos outros. Parece que a comida quando paga por terceiros tem um gostinho a mais.

Nós saímos às 12h com a condição  impreterível de voltar às 14h. “Dia de audiência é outra coisa,minha estagiária!” – assim me disse o chefe, o Juiz Titular da Vara.

Enquanto pronunciava todas as vogais, consoantes , dígrafos e pormenores de nossa língua portuguesa, eu fiquei procurando – COM ENTUSIASMO – o espírito de confraternização. Procurei com afinco. Juro.

Procurei antes do almoço. Relutei em ir me juntar à mesa. Procurei durante o almoço. Continuo procurando agora. Procuro, procuro, procuro…. Com a imensa ideia do ” eu já sabia!”.

..Não queria ir , fui. Não sou antissocial, fui. Uns me consideram antissocial… Mas eu fui, poxa!!!!

Fui e não confraternizei. Fui e não comi bem porque meus cotovelos foram feitos, também, para me apoiarem na mesa. Fui e comi e não paguei e fiquei com sono depois e não escovei os dentes e não consigo me concentrar no que eu tenho pra fazer agora e .. e.. e .. e tudo mais.

Teve um momento que dividiu o nosso almoço.

Nós não confraternizamos nada. Nós não lembramos de quem nos protege. O bom velhinho veio num folder de motel enquanto comíamos.. ehehhe.. motel  + comíamos = entendeu?? ehhehe.. mas não teve graça.

Nós não confraternizamos. Nós gastamos o dinheiro do Estado. Nós aumentamos a fome de quem sabe o que é inanição.

O momento?? Que momento? Sim, o momento!!Foi quando o Juiz , ao olhar para a sobremesa de uma servidora que tem problemas de disfunção hormonal, disse : ” mas é uma sopinha??”

Nada de mais, a não ser pelo simples fato do que representava a “sopinha”: imensa e caprichada taça de creme de papaya com nozes e creme num-sei-o-quê. Resumindo , algo que contribui e muito para o aumento da camada de tecido adiposo no ser humano.

Desejo-lhe verdadeiras confraternizações.

Saudações.

 

Autora: Júlia da Nóbrega Medeiros (E-mail: nobrega.julia@gmail.com)

Deixe uma resposta

*