Tecnologias Desenvolvidas para o Aproveitamento do Amendoim é novo livro lançado pela Barriguda

O professor da Universidade Federal de Campina Grande, Francisco de Assis Cardoso Almeida, lança em parceria com o Centro Interdisciplinar de Pesquisa em Educação e Direito (CIPED) através do selo “A Barriguda” o livro “Tecnologias Desenvolvidas para o Aproveitamento do Amendoim”.

A obra aborda a necessidade em diversificar a dieta para alcançar alimentação saudável, onde as bebidas vegetais, fonte de fibras, vitaminas e minerais, se apresentam como alternativa viável, que podem ser ingeridas com facilidade na prática clínica e culinária. O livro traz resultados que ressaltam maneiras práticas de incluir o amendoim na alimentação a partir do consumo de bebidas e bolos elaborados com o mesmo.

Francisco de Assis Cardoso Almeida possui Graduação e Mestrado (Produção Vegetal) em Agronomia pela Universidade Federal da Paraíba, Doutorado em Agronomia pela Universidad Politecnica de Córdoba na Espanha e Pós-Doutorado em Agronomia pela Universidad Politecnica de Madrid na Espanha. Atualmente é Professor Titular da Universidade Federal de Campina Grande, Campus I. Tem experiência na Área de Agronomia, com ênfase em Produção e Beneficiamento de Sementes, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes, armazenamento, pós-colheita, secagem, atividade de água e qualidade fisiológica. Também é editor de A Barriguda: Revista Científica.

O livro é disponibilizado gratuitamente na nossa biblioteca virtual. Acesse:

https://issuu.com/abarriguda

Deixe uma resposta

*