Editora da Barriguda lançará livro em Salvador

Ezilda Melo, editora e colunista da Revista A Barriguda, lançará o livro “Tribunal do Júri: arte, emoção e caos” nacionalmente no site da editora “Empório do Direito” a partir do dia 22 de Julho, onde ele poderá ser adquirido e durante o XV Congresso Brasileiro de Direito Constitucional Aplicado, em Salvador-BA.

 

O livro é uma interlocução entre direito e arte. É apresentado na forma de peça teatral, afinal segundo a autora “o tribunal do júri é um teatro vivo”. Ela analisa este tribunal a partir dos elementos da teoria do caos: emoção, subjetividade e incerteza, considerando o direito como obra aberta. No cenário em que o Auto da Compadecida é pano de fundo para teatralidade intrínseca ao tribunal do júri, Nietzsche e Foucault são pontos de referência no estudo, percebe-se que emotividade e racionalidade se fundem naquele local, nas palavras do Professor Alexandre Pagliarini, quem apresenta a obra, também nosso editor e colunista.

 

A Professora Ezilda Melo tem sua pesquisa reconhecida nacionalmente na área que conecta direito, cultura e arte. Ela é mestra em direito público pela Universidade Federal da Bahia e leciona em diversos cursos desde 2003.

Deixe uma resposta

*