Festival Internacional de Música de Campina Grande

Inicia-se dia 02 de Julho, o Festival Internacional de Música de Campina Grande, no teatro Municipal Severino Cabral, às 20h.

Promovido pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e Fundação Parque Tecnológico, o FIMCG terá este ano o seu maior número de atrações, professores e locais para apresentações, se firmando como o principal evento de música erudita da Paraíba e um dos principais eventos do norte-nordeste.

Este ano o Festival irá promover homenagens a dois compositores que tem o seu centenário em 2012, Luiz Gonzaga e Claude Debussy. Na mesma ocasião será dado o Prêmio Radegundis Feitosa ao Pianista Marco Antônio Almeida por seu relevante trabalho à música nacional.

Como diferenciais, o festival apresenta recitais voltados a públicos específicos como o que será feito pela Orquestra da UFCG com temas de cinema voltado ao público infantil e o duo de Trombone e Piano com repertório constituído por músicas de Luiz Gonzaga voltado ao público da terceira idade.

Mais um diferencial será a instituição de novos locais para concerto, como o auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia, o Mosteiro das Clarissas, Auditório da UEPB e a FACISA.

Segundo o diretor artístico Maestro Vladimir Silva, esta terceira edição do Festival Internacional de Música de Campina Grande entrará para a história da música erudita em nosso estado, ao trazer para nossa cidade nomes como o de Eudóxia de Barros, Quaternália, Quinteto Sopro Novo e a ópera Domitila, que muito dará o que falar.

O Evento conta ainda com artistas de oitos países, com relevante carreira, como a coreana  Hye-Youn Park, o Israelense Nethanel Draiblate, o Italiano Mauro Bertoli e a estadunidense Kathy Kessler Price.

Mais informações:

83 9101 1261

aluizioguimaraes2@gmail.com

www.fimcg.art.br

 Atenciosamente,

Aluizio Guimarães

Produtor Cultural UFCG

Deixe uma resposta

*