Livro “Crise Ambiental” será lançado amanhã em Campina Grande

Amanhã, 09 de Agosto de 2016, acontecerá o lançamento do livro “Crise Ambiental” em Campina Grande-PB, na Livraria Nobel. A publicação da editora Appris é resultado de produção acadêmica do Programa de Pós-Graduação em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba (PPGCJ-UFPB) organizado pela Professora Doutora Belinda Cunha que é Coordenadora do Programa e editora da Revista Científica A Barriguda. O livro também conta com a participação de outros editores da revista. O evento é gratuito e contará com uma mesa redonda que discutirá o tema da obra e reprodução de documentário.

Nesta obra o leitor vai encontrar o aprofundamento e a reflexão que a ciência exige e também os contornos para entender o tema da crise ambiental a partir de uma perspectiva muito mais abrangente.

A problemática atravessa a questão da demarcação indígena no Brasil; a crise socioambiental nas relações laborais; patentes na biodiversidade; a relação do homem com o meio ambiente e ainda as relações de poder e dominação. Todas essas questões estão umbilicalmente ligadas numa abordagem de crise ambiental.

 

Deixe uma resposta

*