Monólogo Doidos de Santidade marcará abertura do 37° Festival de Inverno de CG.

A partir de hoje começa em Campina Grande o 37º Festival de Inverno de Campina Grande. A abertura será com o monólogo Doidos de Santidade, com atuação e direção do ator campinense Gilmar Albuquerque, que volta à terra natal depois de doze anos em Portugal. A dramatização acontecerá no Hall de entrada do Teatro Municipal, às 19h.

Doidos de Santidade é de autoria da Dramaturga  internacionalmente conhecida, Lourdes Ramalho e é realizado pela companhia Profissional de Teatro Trouxa Mouxa e Gaitas de Fole – Vila Nova – Vila Real Mondim de Basto (Portugal). A apresentação narra dias compridos e noites intermináveis, gritos e gemidos de seres encarcerados, mostrando a eterna batalha humana com a espiritualidade, em um show de humorismo e denúncia social.

O espetáculo ainda conta com a assistência de direção de Tiago Pires, música de Gilmar Albuquerque e Paulo Araujo, figurinos de Isabel Feliciano, grafismo de Luis Romano, produção executiva de Ricardo Almeida, atuação e direção de Gilmar Albuquerque,

No espetáculo de abertura, ainda será exibida a apresentação do Recital de Canto Lírico com a soprano Isabel Barbosa, acompanhada pelo pianista Guilherme Rodrigues e da companhia de dança espanhola Ballet Carmen Roche, com o espetáculo Danzar La Danza.

A grande novidade do evento, que vai até o dia 31 de julho, é a retomada do seu caráter internacional, com oficinas, mesas redondas e apresentações que visam contribuir para a formação do artista local.

Os ingressos  estarão sendo vendidos na bilheteria do Teatro Municipal Severino Cabral a partir das 15 hs.

Fonte:

Festival de Inverno 2012

Pbagora

Deixe uma resposta

*