barriguda Posted on 11:30

Parceria entre Tribunal de Justiça e UEPB deve instituir mestrado para Magistrados

Em reunião ocorrida no gabinete da Reitora da UEPB, em Campina Grande, o presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador Abraham Lincoln da Cunha Ramos, e o diretor da Escola Superior da Magistratura (Esma), Saulo Henriques de Sá e Benevides, discutiram com a reitora a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), professora Marlene Alves, a viabilização de um curso de mestrado profissionalizante destinado aos magistrados paraibanos. O coordenador de cursos para magistrados, juiz Gustavo Procópio; a gerente Acadêmica da Escola, professora Fátima Pessoa; e o vice-reitor da UEPB, professor Aldo Maciel também participaram da reunião.

A Escola Superior da Magistratura e a UEPB já trabalham em conjunto, atualmente, desenvolvem os cursos de Especialização em Direitos Fundamentais e em Prática Judicante para funcionários do TJ, magistrados e operadores do Direito. Mas, essa parceria é antiga, já foram realizadas duas especializações para juízes e servidores. Ainda foi elencada a possibilidade de oferta de vaga para magistrado do Tribunal de Justiça em curso de doutorado. Os representantes das instituições também debateram em torno sobre um projeto para implantação de curso de pós-graduação para os servidores.

Por fim, também foi discutido um possível convênio entre o TJPB e a UEPB para a implantação de unidade judiciária na Universidade Estadual, a reitora Marlene Alves, inclusive sugeriu o funcionamento de vara da Infância de Juventude na UEPB de Campina Grande.

Doutorado – Ainda foi elencada, durante a reunião, a possibilidade de oferta de vaga para magistrado do Tribunal de Justiça em curso de doutorado. Os representantes das instituições também debateram em torno sobre um projeto para implantação de curso de pós-graduação para os servidores.

Por Laryssa Almeida

Fonte: http://www.tjpb.jus.br/portal/page/portal/tj/midia/midia_conteiner?p_cod=6560

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *