barriguda Posted on 02:49

Revista eletrônica do curso de Direito da UEPB será lançada com Dia D da Cultura Nordestina

Profissionais e acadêmicos de faculdades campinenses, além de toda a sociedade, estão  convidados a participar do lançamento da Revista Eletrônica “A Barriguda”, criada por alunos e professores do curso de Direito da UEPB. Para celebrar o novo periódico do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Instituição, na oportunidade será promovido o Dia D da Cultura Nordestina, pela Associação fundada a partir da Revista, com o intuito de defender o nosso patrimônio artístico regional, valorizando a nossa música, danças, festas e artistas. O evento ocorrerá no Auditório do CCJ, no próximo dia 15 de março, com abertura às 8h.

De acordo com a Associação da Revista Eletrônica “A Barriguda” (AREPB), a ocasião será um dia temático com palestras, exposições e homenagens. O ápice do evento se dará com a entrega dos prêmios Luiz Gonzaga, Marinês e Jackson do Pandeiro – três grandes nomes da música popular nordestina e precursores do forró – conferidos aos homenageados Biliu de Campina, Zé Laurentino e Luizinho Calixto. Artistas esses que, na era da informatização e da diversidade musical, preservam as raízes nordestinas.

A Associação destacou que ambas as iniciativas têm como propósito divulgar e defender a cultura nordestina. O Centro de Ciências Jurídicas da UEPB é localizado na Rua Cel. Salvino Figueiredo, S/N, Centro, Campina Grande.

Confira abaixo o cartaz com a programação completa.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *