DB: Sessão Especial adiada para o dia 08 de Fevereiro

A sessão especial marcada para o dia 07/02 foi adiada para o dia 08/02 devido jornalistas que faziam parte do Diário da Borborema estarem em deslocamento à João Pessoa para audiência junto ao Ministério do Trabalho, conforme solicitação de Tatiana Brandão.  Após contatos telefônicos mantidos pelo Vereador Antonio Pereira, Tatiana Brandão e José Flôr de Medeiros Júnior, além de uma reunião com a presença de Thomas Bruno e Bruno Gaudêncio para discussão sobre o acervo do Diário da Borborema, ficou acordado a postergação por um dia da sessão especial.

Entenda o Caso Acervo DB.

O fechamento do jornal Diário da Borborema levou o campinense a realizar duas perguntas. A primeira no concernente aos profissionais de imprensa envolvidos no trabalho diário de escrever a matéria lida por todos. A outra pergunta residia para onde iria o acervo do referido periódico. Esta última vem sendo assunto de debate no Twitter e no Facebook fazendo com que nascesse uma mobilização em torno da permanência do acervo DB em solo campinense.

Em conversa com Lenildo Ferreira, Antonio Pereira, José Flôr de Medeiros Júnior, Thomas Bruno, Asfora Neto e Bruno Gaudêncio surgiu a ideia de uma reunião para discutir a temática de forma mais clara e objetiva. Ao se discutir onde poderia ser este encontro foi percebida a necessária ampliação do debate em uma Sessão Especial na Casa de Félix Araújo.  O requerimento com urgência é fruto de notícias surgidas sobre a possibilidade de transferência deste patrimônio de Campina Grande para Brasília.

No domingo, dia 05/02, começou a circular uma Petição Pública elaborada pela acadêmica de Direito Gabriela de Matos do Ó solicitando a permanência do devido arquivo na Serra da Borborema. Ainda no domingo ao usar de seu twitter a Reitora Marlene Alves sinalizou com o interesse da UEPB em ter o arquivo como espaço à pesquisa e, claro, guarda da memória de décadas de Campina Grande.

Para assinar a Petição Pública veja o link

Deixe uma resposta

*