TEDx João Pessoa: acreditar que é possível e se inspirar a contribuir com o mundo

O lema do TED é “ideias que merecem ser espalhadas”, e assim o são, pois, essas ideias nos fazem ACREDITAR que é possível contribuir com a transformação do mundo ao nosso redor e porque nos inspiram a sair da zona de conforto.

Entretanto, alguns speakers do TEDx João Pessoa (1) não compartilharam apenas suas ideias, dividiram também com a plateia um pouco de suas vidas… do seu remorso e saudade do filho que teve a vida brutalmente arrancada por preconceito e intolerância, da sua luta diária para minimizar a dor de mães de crianças com microcefalia, ou ainda, para conseguir manter vivo o direito de toda criança a SONHAR e a ter oportunidade de desenvolver seus talentos.

E teve mais, uma speaker passou pelo palco para “meter a colher” e nos provocar a agir diante de casos de violência contra a mulher. E houve quem nos mostrasse como as marcas podem ajudar a transformar o mundo, assumindo protagonismo, atuando como plataforma e sendo curadora de conteúdo – power to the crowd (2).

Entre as (pseudo) desimportâncias abordadas pelos speakers uma delas mostrou ser possível sentir mais nossa cidade usando a bicicleta como meio de transporte, até para ir para balada! E teve palhaço (speaker) falando de assunto sério, mostrando que a universidade concretiza seu tripé de ensino, pesquisa e extensão quando saí dos seus muros, ou ainda, quando os acadêmicos param de varrer a poeira para debaixo do tapete e vão ao encontro da favela para promover educação, inovação e sustentabilidade.

Em meio a esse turbilhão de IDEIAS INSPIRADORAS nos intervalos dos três blocos de speakers o ambiente criado foi fértil para semear novas amizades ao som de apresentações musicais e em meio a dinâmicas.

Durante as 7h corridas de evento, ideias simples e replicáveis foram compartilhadas por médicos, militantes, professores universitários, acadêmicos e empreendedores sociais, gente como a gente, mas que deu o primeiro passo para melhorar o mundo ao seu redor. E aí, vai continuar parado?

Palco TEDx João Pessoa
Palco TEDx João Pessoa

(1) Ocorrido em 07 de dezembro de 2016.

(2) Tradução livre: poder para a multidão.

Deixe uma resposta

*